quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A horta do saber

Como diria a musiquinha do comercial: “o que faz você feliz?” e “você feliz o que que faz?”  O que você fez hoje para sair do comodismo? O que você fez hoje de diferente para conquistar alguém ou alguma coisa?

Não existe nada que não tenha que ser renovado todos os dias. A felicidade é o elixir do viver. Todos os dias luto bravamente para que é essa palavra, esse estado do ser, possa permanecer entre o meu corpo e a minha alma. Busco todos os dias a minha razão de viver, respiro o vivenciar de uma alma feliz e cheia de amor. Alias a segunda razão seria o amor. Esse que tão pouco é esquecido nem por um segundo diante do nascer ao por do sol.

Amar é a motivação que vem me completando o meu viver. A lua ilumina meu ser para que todos os dias eu possa ser lembrado de renovado a minha fé perante ao amor. Conquisto todos os dias alguma nova ideia ou ação para complementar a palavra amor. Na beira do penhasco olhando o sol nascer, aqueço a minha alma para que espante de mim, o comodismo, o esquecer e o aceitar as coisas como são.

Meu mentor fala que na vida, não devo aceitar o fato do esquecimento fazer com que a minha vida vire um comodismo cotidiano, monótono. Para que aquela razão de respirar felicidade e aquecer a vida no amor, torne tudo diferente. Não deixe que a sua vida mande na sua alma e mente. Lute contra tudo aquilo que faça você desistir de viver seus sonhos ou do seu jeito de viver.


Por isso pergunte todo dia o que faz você feliz ou o que eu fiz para mudar o meu dia? Lute, busque, conquiste e  faça tudo diferente hoje, porque talvez possamos perder a essência amanhã. Aquele velho clichê que fala que a vida é muita curta, então não deixe de aquecer hoje sua alma e fazer algum amor feliz, pois nem tudo é pra sempre e precisamos cuidar que nem uma horta. Se não cuidar, acaba ficando sem frutos...

EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário